ACM Neto critica votação tumultuada na câmara sobre PDDU e PME
Após passado o clima quente e conturbado na tarde e noite de segunda (13) e terça-feira (14) no Plenário da Câmara de Vereadores com forte repercussão no meio político, o prefeito ACM Neto lamentou durante o evento de inauguração da nova Praça Nossa Senhora da Luz e da nova iluminação de LED por toda a Avenida Manoel Dias na noite de ontem (15) a postura de vereadores e manifestantes de prejudicar a apreciação e votação de matérias do interesse público, a exemplo do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e o Plano Municipal de Educação já aprovados pelo parlamento municipal.
O prefeito considerou lamentável as agressões entre vereadores, manifestantes e jornalistas e declarou apoio aos profissionais de imprensa que fazem o seu papel de cobrir as votações na Câmara de Vereadores. Sem citar o vereador agressor, que já é de conhecimento do público, o prefeito repudiou a postura do parlamentar.
“O vereador que agrediu o repórter não tem a capacidade de conscientizar sua própria irmã que estava cometendo ato de vandalismo na região do Bom Juá, no Marotinho, chutando e quebrando um equipamento público. Trata-se de uma ação política pouco digna para um representante popular. A Câmara é o ambiente do debate democrático. Eu estive no Congresso Nacional por 10 anos. Lá, eu perdi muito mais do que ganhei nas votações, mas nem por isso jamais parti para agressão, para ofender, atacar ou xingar a base do governo que era majoritária. Ganhar e perder a partir do debate e da construção do processo político é normal, é da democracia, agora violência, agressão física, xingamentos, ameaças, nada disso, na minha opinião, é compatível com a boa atuação política e parlamentar”, opinou Neto.
Rafael Santana /Click Noticias