Líder do tráfico de drogas no Engenho Velho de Brotas é preso
O comando do tráfico de drogas nas localidades do Manguinhos e do Bariri, ambas no Engenho Velho de Brotas, ficará em aberto. O principal traficante do bairro, de acordo com a Polícia Civil, Carlos Ricardo Sampaio do Rosário, de 47 anos, o Ricardo Cabeção, foi preso na tarde da terça-feira, 14, por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 26ª CIPM (Brotas), durante uma incursão no Manguinhos.
Ele foi reconhecido por policiais do Serviço de Missões Especiais (SME) da companhia, enquanto caminhava por uma das ruas da comunidade. “Ele não esboçou nenhuma reação, não tentou fugir. Não tinha arma, nem drogas”, revelou o major Cláudio Márcio Guanaes, comandante da 26ª CIPM.
Ricardo Cabeção foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve três mandados de prisão cumpridos pelas mortes de Josemar Damasceno Crisóstomo Costa, de Rafael Lima dos Santos e de Ademir América da Silva, ocorridos em 2011, 2013 e 2014, respectivamente. De acordo com o major Guanaes, o criminoso monopoliza todo o tráfico de drogas no Engenho Velho de Brotas.
Ele foi interrogado na tarde desta quarta, 15, pela delegada Mariana Ouais, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), e depois encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.