Data de Hoje
26 November 2024

Maradona afirma que é preciso ‘jogar dinamite’ na Fifa

Maior ídolo da história do futebol argentino, Diego Maradona não economizou nas críticas à Fifa e a Julio Grondona, ex-presidente da AFA (Associação de Futebol da Argentina). Em entrevista a um programa de rádio, o ex-jogador afirmou:

— Na Fifa, assim como na AFA, é preciso jogar dinamite e começar de novo. Blatter (ex-presidente da Fifa) não era assim, quem o ensinou se chamava Julio Humberto Grondona. — afirmou.

Ele também disse que foi prejudicado por Grondona e Sepp Blatter durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

— Infantino (atual presidente da Fifa) não acreditou que Grondona e Blatter me proibiram de entrar em todos os estádios no Brasil — afirmou. — Essas são coisas de mafiosos, com as quais o medroso do filho de Grondona colaborou.

O craque falou ainda sobre a polêmica causada por seus comentários a respeito de Messi, que vazaram enquanto conversava com Pelé:

— Ele tem a personalidade que tem. Querem criar uma briga entre Maradona e Messi. Ele é um garoto bárbaro. Conversamos muito no Mundial. Hoje, Leo é uma realidade que ninguém pode negar. Estou preocupado porque, com ele, a seleção argentina é uma equipe digna, como as que sempre tivemos; e, sem ele, pode ganhar, empatar ou perder. Temos que colocar isso na cabeça porque é a realidade. Já no meu livro, eu disse: depois de Messi, o que?