PDDU do descaso: Comunidade da Gomeia reivindica escadaria de qualidade
Diferente de que vivem nas áreas mais nobres de Salvador, que serão beneficiados com a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), os moradores da rua direta da Gomeia, localizada no final de linha de São Caetano há mais de três anos vem solicitando da prefeitura de Salvador itens básicos como uma escadaria de qualidade e nova iluminação para viverem com mais dignidade e tranquilidade. De acordo, com o líder comunitário, Dino Rosa ameaça fazer manifestações para chamar atenção dos órgãos competentes para situação vivida por quem mora na localidade.
A prefeitura de Salvador que vem anunciando obras para prevenir tragédias poderia olhar com mais cuidado para o bairro de São de Caetano que é o 4º maior distrito de Salvador com 450 mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo populares, a falta de escadaria além de prejudicar a locomoção das pessoas traz também constrangimentos para quem tem deficiência. “Uma pessoa cadeirante não consegue chegar lá em cima sem o auxílio de quem estiver passar no momento”, relata um morador. “Nesse período de chuvas nossa situação fica ainda pior porque o barro vira lama e pode causa um tombo com consequências sérias”, diz outro morador.
A iluminação pública precisa ser revista na localidade, pois os índices de violências aumentam a cada dia sem que o poder público tome uma atitude. D. Noemi Rosaria, de 70 anos, moradora da comunidade vem pedindo as autoridades que tomem providencias com essa situação
Informações denúncia do leitor Dino Rosa (Líder comunitário)
Pedro Moraes/click Noticias