Evangélicos vão marchar para Jesus pelas ruas de Salvador contra crise e corrupção no país
“Politicamente falando, a Marcha para Jesus vai interferir porque o Senhor vai tocar na vida desses políticos que precisam tanto da luz de Jesus”, lembrou o bispo Wagner Dias, líder da Igreja Renascer na Bahia e um dos coordenadores da 19ª Marcha para Jesus em Salvador durante a coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (27) que apresentou os detalhes da segunda maior da Marcha do mundo que acontece no dia 23 de julho na capital baiana. O encontro reuniu jornalistas locais e da mídia gospel, que receberam as informações sobre o evento, além da oportunidade de tirarem suas dúvidas com os organizadores que anunciaram novidades sobre o evento, além de destacar o cenário social, político e econômico atual que envolve o país.
Durante a coletiva, o bispo Wagner, um dos principais coordenadores do evento apresentou informações para os jornalistas sobre Bandas, acesso aos trios e ao palco do evento, além de outros detalhes. Entre os nomes da música gospel que participam da Marcha, estão a banda Ao Cubo, Soraia Morais, Juliana Santiago, Renascer Praise e muitas outras atrações, bandas locais que estarão pela primeira vez no evento, entre outros. As questões sociais, políticas e econômicas atuais enfrentadas no país foram os temas mais destacados pelos profissionais presentes.
De acordo com o bispo, essa marcha acontece num dos momentos mais difíceis do país que vive uma profunda crise ética, moral, política, econômica, social e de uma grande insegurança e descrença política, mas o povo espera ser a mais abençoada de todas e de ver mudanças acontecendo para que o país seja transformado. “Quanto ao cenário político e as situações sociais que nós estamos enfrentando eu tenho certeza que com a Marcha nós vamos ver isso revertido espiritualmente porque a Marcha não é um evento comum, é um evento do povo de Deus. Politicamente falando, a Marcha para Jesus vai interferir porque nós vamos orar pela união das igrejas, pela união nas famílias, pelas autoridades e também pelo nosso país que enfrenta um momento de crise e vamos ver o Senhor transformando a vida de todos”, acredita.
Sobre a Marcha para Jesus em Salvador, que acontece no dia 23 de julho, o bispo adiantou que espera uma grande festa. “Expectativa e sentimento, é isso que norteia o nosso coração. Faltam poucos dias. Já participei de muitas Marchas e agora e tenho a honra de ser um dos organizadores deste evento em Salvador, que é a capital onde nasceu o nosso país, e o povo de Deus indo às ruas para declarar que Jesus Cristo é o Senhor é muito forte”.
Na capital baiana, uma multidão de pessoas vão sair às ruas adorando, louvando, cantando e declarando Jesus como Senhor desta nação durante toda a edição da 19ª Marcha para Jesus na cidade, que vai iniciar às 14h na concentração no Campo Grande. Na caminhada pela Avenida Sete até a Praça Castro Alves, o som dos trios elétricos vai animar o público entre crianças, jovens e adultos que vão cantar, dançar e fazer coreografias com diferentes tipos de música e orações. No palco montado na praça, o público vai curtir as principais atrações da música gospel nacional e regional. O evento é organizado pela Igreja Renascer em Cristo com parcerias de várias denominações evangélicas da cidade e a previsão é de terminar por volta das 23h. A organização do evento afirma que a expectativa é que milhares de pessoas participem.
Perguntado sobre a presença de políticos na Marcha, o bispo não cita nomes, mas considera um erro envolver a política como sentimento do evento. “Os políticos podem marchar como padeiros, farmacêuticos, engenheiros, todos, mas o nome para ser exaltado é Jesus. Nós sabemos que eles têm influência social, obviamente, pela importância que eles têm na sociedade, mas ali eles estarão simplesmente para receber uma benção ou até mesmo para serem representantes do povo pra que eles professem a sua fé. Todos os políticos são bem vindos como todos aqueles que amam a Jesus para poder marchar para Jesus com a gente”, observa.
História da Marcha
A Marcha para Jesus no Brasil é o maior evento evangélico do mundo. A Marcha hoje é uma lei federal que foi assinada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva desde setembro de 2009. A lei 12.025 estabelece que a Marcha para Jesus passa a fazer parte do calendário oficial do país e acontece todos os anos. Em Salvador, a Marcha para Jesus já faz parte do calendário oficial e cultural da capital baiana e virou uma tradição na cidade. É grande a quantidade de evangélicos na cidade e ainda aqueles que vêm de todas as regiões para prestigiar o evento de louvor a Deus.