Grupo Museu Vivo na Cidade fará encenação sobre a história do 2 de julho
Com o intuito de manter viva Memória a do 2 de Julho, o grupo Museu Vivo na Cidade apresentará, na próxima sexta-feira (1º), o espetáculo Dois de Julho, Uma História de Liberdade. A encenação terá como cenário a Câmara Municipal de Salvador, utilizando suas sacadas, portas e varandas. O público, além de assistir, também poderá interagir com as cenas.
Com duração de 45 minutos, o Arauto imperial contará histórias dos principais personagens do 2 de Julho como a sóror Joana Angélica, Maria Quitéria, Maria Filipa e o Corneteiro Lopes. O espetáculo contará ainda com a participação do coral da Câmara que encerará cantando o Hino do 2 de Julho.
Além do espetáculo Dois de Julho – Uma História de Liberdade, os integrantes do Museu Vivo na Cidade participarão do Te Deum e também do Desfile da Independência.
Serviço
- O que: Dois de Julho – Uma História de Liberdade.
- Quando: 01 de Julho
- Horário: 11h15mim
- Onde: Câmara Municipal de Salvador
- Quanto: Gratuito
Sobre o Museu Vivo:
O Museu Vivo na Cidade foi criado com o objetivo de fazer a interação do patrimônio com o público através da linguagem do teatro-museu, de defender, proteger e valorizar o patrimônio histórico brasileiro, bem como estimular o interesse pela cultura e pela memória histórica do País.