Data de Hoje
29 November 2024
Traficante ''zoio de gato'' Foto: Rafael santana

Traficante ‘Zóio de Gato’ é preso por matar dois e deixar mulher ferida

O traficante acusado de matar dois homens na noite do último domingo (27), no bairro da Capelinha de São Caetano, em Salvador, foi preso na madrugada desta sexta-feira (1). Felipe Santana Miranda, vulgo ‘Zóio de Gato’, de 24 anos, foi apresentado à imprensa, na tarde desta sexta-feira (1º), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia informou que ‘Zóio de Gato’, que foi conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), é autor do duplo homicídio qualificado de Mário Jorge Moura Cerqueira Júnior, 22 anos, e Joanilson Oliveira Souza, 29 anos, e da tentativa de homicídio contra Marion Santana da Silva. A motivação do crime tem relação com o tráfico de drogas.

Com ele foram apreendidos 67 trouxas de maconha e 13 pedras de crack, em Boa Vista do São Caetano onde ele atuava.

De acordo com a polícia, o crime cometido por ‘Zóio de Gato’ ocorreu no dia 26 de junho, em Boa Vista do São Caetano onde o criminoso foi localizado em uma casa no local por uma guarnição da Rondesp Atlântico.

“Esperamos que daqui pra frente consigamos coibir tanto o trafico de drogas como a incidência de homicídios”, garantiu o delegado Jamal Amad, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

Relato do crime

As vítimas estavam na Rua Promotor Rapold Filho com a amiga Marion Santana da Silva, 25, quando foram abordados por suspeitos armados. Marion foi baleada no peito e socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Mario foi baleado em diversas partes do corpo e morreu no local do crime. Joamilson chegou a ser socorrido para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

‘Zóio de Gato’ era procurado pelo DHPP. Depois de apresentado à imprensa, na tarde desta sexta (1º), pelos delegados Jamal Amad e Pilly Dantas, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), e César Castro, major da PM e comandante da Rondesp, o criminoso foi conduzido ao sistema prisional.

Operação Gamboa

Na oportunidade, os delegados Jamal Amad e Pilly Dantas, ambos da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), Marcelo Novo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime (Draco) e César Castro, major da PM, e comandante da Rondesp, apresentaram também os resultados da Operação Gamboa realizada na manhã desta sexta (1º).

A polícia ainda trabalha para identificar e prender autores do duplo homicídio de Emanuel Santos de Souza, a Sheila, de 36 anos, e Osvaldo de Jesus Tavares, 55 anos.

O crime ocorreu no último dia 26, por volta de 0h10, em que três pessoas foram baleadas, entre elas Emanuel que morreu no local e Osvaldo, que mesmo após ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu e acabou morrendo nesta sexta-feira. Uma terceira vítima, Rosemar Linhares Cardoso, de 38 anos, foi também baleada, mas sobreviveu após ser atingida pelos disparos.

Ainda de acordo com a polícia foram apreendidos oito quilos de maconha, 20 munições para pistola calibre 380. Além disso, quatro pessoas foram conduzidas ao DHPP.

Rafael Santana /Click Noticias