Baiano com a cabeça para trás realiza sonho ao lançar livro
O baiano Claudio Vieira de Oliveira nasceu com a cabeça virada para trás por conta de uma doença rara, “eternizei a minha história de vida para que isso, de alguma forma, possa servir de inspiração para as outras pessoas”, descreveu Claudio sobre o lançamento da autobiografia para o público em uma livraria de um shopping de Salvador, na noite de terça-feira (5).
O livro “O Mundo está ao Contrário” conta em 100 páginas a trajetória de superação do baiano de Monte Santo, a cerca de 350 quilômetros da capital baiana, que chegou a ser desenganado pelos médicos ao nascer. Hoje, aos 40 anos, ele trabalha fazendo palestras motivacionais em todo o país, e sua história de vida repercutiu em jornais nacionais e internacionais.
Claudinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, tem a doença Artrogripose Múltipla Congênita (AMC) e, além da cabeça para trás, ainda tem as pernas atrofiadas e os braços colados no peitoral. O lançamento nacional do livro ocorreu em maio, em São Paulo, mas essa foi a primeira vez que a obra foi apresentada pelo autor em Salvador. O livro ainda será divulgado no centro espírita Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, também na capital baiana, na quinta-feira (7), às 19h.