OBRA DA CONDER INACABADA: Praça em Fazenda Grande do Retiro vira ponto de tráfico e depósito de lixo
A praça da Juventude no bairro de Fazenda Grande do Retiro, com obras inacabadas pelo Governo do Estado, vira ponto de prostituição, tráfico e depósito de lixo. Um vazamento também prejudica a região. Com a água acumulada, focos de reprodução do mosquito da dengue estão se formando. O espaço é de 12 mil metros quadrados.
Segundo informações, a obra está atrasadíssima, deveria ser entregue há dois anos. Já houveram várias interrupções na obra que pertence à Conder. Três empresas terceirizadas já passaram para administrar e, até o momento, nada de data para a entrega.
Até o momento, populares esperam para desfrutarem do espaço de lazer do bairro. Por está inacabada a obra virou ponto de traficantes onde vem preocupando moradores, a revolta também é lixos espalhados por todos os cantos.
Em entrevista ao site Varela Notícias o vice-presidente da Associação de Moradores de Fazenda Grande do Retiro Dalmo Santos, vem lutando para entregar o espaço reformado. “Deu-se início a essa obra no ano de 2014, uma licitação vencida por uma empresa. Mas que na verdade quem pegou a obra foi uma segunda empresa. Alguns meses depois, a obra paralisou: funcionários foram demitidos, e tiveram que entrar com ação na Justiça do Trabalho para receberem seus direitos”, disse.
“Esse ano fizemos contato com a Conder e, mandaram que a gente oficializasse um documento para dialogar com o diretor de equipamento. Ano passado colocamos um ofício e não houve resposta, este ano colocamos novamente e também não houve resposta, assim como colocamos na Casa Civil em 2015 um ofício, pedindo satisfação sobre a obra, não nos responderam, esse ano. Mais uma vez, colocamos outro ofício na Casa Civil e não nos responderam e foi feita uma nova licitação e que tem uma empresa que ganhou”, explicou.
A Conder por usa vez informou que “após a realização de processo licitatório, um novo contrato para a construção da praça da Fazenda Grande do Retiro foi assinado, com ordem de serviço emitida em maio deste ano e previsão de conclusão em dezembro”. Ainda segundo o órgão, atualmente estão em execução os seguintes serviços: recuperação de piso dos galpões, acessos e pista de skate e recuperação da estrutura metálica de um dos galpões. Até o momento, não há previsão de entrega.