Data de Hoje
30 November 2024
Foto: Reprodução

Dilma Rousseff nega pagamento de caixa dois em sua campanha de 2010

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT), se defendeu das acusações de pagamento de caixa dois durante sua campanha eleitoral em 2010. A petista enfatizou também que se houve qualquer acerto do tipo, foi sem seu conhecimento.

“Não autorizei pagamento de caixa dois para ninguém. Se houve pagamento, não foi com o meu conhecimento”, disse Dilma em entrevista para a rádio Jornal do Commercio. A declaração da petista acontece um dia após o publicitário João Santana e sua mulher, Mônica Moura, afirmarem em depoimento à Justiça que receberam dinheiro de caixa dois para fazer a campanha de Dilma em 2010. O total, segundo eles, chegou a US$ 4,5 milhões.

Petistas acreditam que as delações em série podem estimular o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto a também colaborar com a Justiça. Ele tem sido pressionado por familiares a contar o que sabe. A mulher de João Santana, que cuidava das finanças do casal, disse que, após a campanha de Dilma em 2010, o PT não pagou tudo o que devia e protelava uma dívida de R$ 10 milhões.

Click Notícias