Data de Hoje
30 November 2024

Homem é preso em menos de uma semana após ser solto: “Não ouço nem falar de trabalho”

Dois jovens foram presos após um assalto em Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador). José Mateus Oliveira, 20 anos, e Robson Gomes Lopes Souza, de 23, foram detidos após roubar uma motocicleta na praia de Buraquinho.

A PC (Polícia Civil) informou que um dos suspeitos pode ter participação em pelo menos dois homicídios. Com duas passagens por roubo, José Mateus foi condenado a cinco anos de prisão, mas, após cumprir um ano e quatro meses, foi liberado na última sexta-feira (15).

Segundo a polícia, José Mateus teria saído do presídio com a missão de assassinar dois homens. O suspeito, que teria cometido os crimes na segunda e terça-feira, ainda baleou uma criança.

O jovem negou envolvimento nas mortes e afirmou que alguém estava querendo prejudicá-lo. Mas, confessou que tinha cometido o assalto e alegou que praticou o crime por “necessidade, falta de opção”.

— Não ouço nem falar disso, de trabalho, de ter uma vaga pro cara trabalhar (sic).

Já o comparsa do suspeito, Robson Gomes, tem quatro passagens; duas por roubo e duas por tráfico. Ele estava há um ano em liberdade, após passar poucos meses no presídio.

Com a dupla, ainda segundo a polícia, foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado, e um colete à prova de balas. Jose Mateus acabou confessando que o material apreendido era dele.

A dupla foi conduzida para a 12ª DT (Delegacia Territorial), de Itapuã. O delegado Antônio Carlos Santos, titular da unidade, afirmou que não ficou surpreso com a prisão da dupla.

— Se eu disser que causa revolta, eu vou tá mentindo.