Data de Hoje
28 November 2024
Unidade de Emergência de Plataforma fechada há mais de dois anos

NEGLIGÊNCIA: Unidade de emergência de Plataforma fechada há mais de dois anos

Bairro de Plataforma moram cerca de 30 mil moradores, a Suburbana então existem cerca de 600 mil habitantes, quantidade de pessoas que precisam ter próximos UPAs e Unidades de saúde e emergência próximos, porém não é isso que os moradores de Plataforma tem, o básico que por lei pertence a cada baiano, foram negados.

A Unidade de emergência em Plataforma fica localizada na rua Antônio Balbino. De iniciou a unidade foi fechada para uma reforma, porém já se passaram cerca de 2 anos e nunca foi inaugurada.

Os moradores por sua vez precisando de atendimento médico, obrigados a se deslocarem para as UPAs de Escada.

nnnnnnnnnnnnnnnnn

Uma moradora de Plataforma por nome de Carla que reside no bairro desde que nasceu informou que no começo quando a unidade de saúde de Plataforma fechou nem sempre conseguia ser atendida nas UPAs “quando chegamos na UPA recebemos a informação que não posso receber atendimento porque sou moradora de Plataforma”. Disse.

Informações que vândalos já invadiram o local, quebraram as janelas, as torneiras que nunca foram usadas foram furtadas, é nítido ver um senário de abandono.

Sem títuloggg

Uma dona de casa com filho de colo, foi até a Unidade de Plataforma sem saber que não a unidade não funciona há dois anos encontrou os portões fechados de cadeados.

A moradora Mônica desabafou, O povo de Plataforma e bairros vizinhos sofrem pois precisam ir para UPA que não atende emergências pois lá não faz cirurgia alguma ou ser direcionado para o hospital do subúrbio que só atende se estiver realmente morrendo. Até quando vai durar esta novela da reforma do posto de saúde de Plataforma”? Disse.

Click Notícias