Doadores de sangue terão de 2 a 5 de agosto para participar da ação promovida pelo Hemoba
O 16º Centro de Saúde em Pau Miúdo receberá a unidade móvel da Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), para realizar a Campanha de Doação Voluntária de Sangue e Cadastro de Medula Óssea.
A ação acontecerá das 8h às 17h, no estacionamento da unidade, e visa gerar a conscientização da comunidade sobre o tema. A visita da unidade móvel é resultado de parceria da Hemoba com a Pró-Saúde, entidade filantrópica sem fins lucrativos que administra o 16º Centro.
As pessoas que quiser participar devem ficar atentas às condições gerais para ser um doador. É necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 quilos e estar descansado, tendo dormido pelo menos seis horas. O doador também deve ter entre 16 e 69 anos, não pode ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes, e deve estar alimentado, evitando comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.
O administrador do 16º Centro de Saúde, Júlio Passos, conta que os colaboradores da unidade também estão engajados na conscientização da comunidade sobre a importância da ação em parceria com a Hemoba. “Essa é uma parceria que enobrece a missão da instituição”, avalia.