Médico vai à casa de paciente pedir desculpas após zombar por ter falado errado em consulta
O médico plantonista Guilherme Capel Pasqua esteve na casa do mecânico José Mauro de Oliveira Lima no último fim de semana, para pedir desculpas por ter zombado do paciente quando falou as palavras “pneumonia” e “raio X” durante uma consulta em Serra Negra, no interior de São Paulo. Após a brincadeira, Pasqua foi demitido do Hospital Santa Rosa de Lima, onde dava plantões.
“Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isso”, disse o médico em sua rede social. O mecânico contou ter ficado surpreso com a visita do médico. “Foi inesperado, mas gostei da atitude dele de vir pedir desculpas. Eu o desculpei, pois é uma pessoa boa que teve um momento errado”, afirmou. “Ele é muito jovem e vai aprender com o tempo, não vou guardar mágoa disso.”
Mesmo após o gesto do médico, a direção do Hospital Santa Rosa de Lima, informou nesta segunda-feira (1º) que ele não deve prestar mais serviços à instituição. “Foi bom ele se retratar, mas, infelizmente, por conta do ocorrido, ele foi desligado do nosso quadro de colaboradores. Espero que não faltem opções de trabalho para ele em outros locais”, disse o advogado Leandro Tomazi, do departamento jurídico do hospital.
Click Notícias