PF cumpre mandados da ‘Resta Um’ referente à 33ª fase da Lava Jato
Policiais Federais atuam desde a madrugada desta terça-feira (2) para cumprir mandados referentes à 33ª fase da Operação Lava Jato nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais. A ação foi batizada de “Resta Um” e mira a participação da Construtora Queiroz Galvão no esquema de corrupção que ficou conhecido como cartel das empreiteiras.
Ao todo, foram expedidos 32 mandados judiciais, sendo 2 de prisão temporária, 1 de prisão preventiva, seis de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 23 de busca e apreensão.
Atuação- Conforme o Ministério Público Federal (MPF), a Queiroz Galvão geria com outras grandes empresas um cartel de empreiteiras para fraudar licitações da Petrobras. Esse era responsável por maximinizar os lucros das empresas privadas e por consequência gerou prejuízos bilionários para a estatal.
As evidências colhidas também apontam um esquema de propina para funcionários da Petrobras em cifras que chegam a $ 10 milhões.