Governo pretende realizar pente-fino em benefícios no atendimento do INSS
O governo quer realizar mutirões até nos fins de semana para agilizar um pente-fino nos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. A ideia deste processo é que cada perito do INSS realize no máximo 20 atendimentos em dias não úteis, conforme a portaria conjunta programada para sair hoje no Diário Oficial da União, assinada pelos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário) e Dyogo Oliveira (Planejamento). Os benefícios que serão revisados pelo governo por falta de fiscalização periódica custam, ao ano, R$ 27,5 bilhões.
Aposentadoria: novas regras valerão para trabalhadores de até 50 anos. O ministro Padilha conversou com o presidente Temer em reunião recente e decidiu que mulheres e professores terão tratamentos especiais.
‘’A intenção é melhorar a governança da concessão desse tipo de benefício, garantindo o bom uso do recurso que é fruto da poupança dos trabalhadores, sem violar qualquer tipo de direito’’, disse Alberto Beltrame, secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Por Click Notícias