Ministra do TSE manda investigar gastos da campanha de Aécio Neves em 2014
A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Thereza de Assis Moura determinou a investigação sobre os gastos de campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) da Presidência da República em 2014, após receber denúncias de possíveis irregularidades na contratação de fornecedores.
O TSE tomou como base o pedido do PT que apontou indícios de que empresas contratadas pela campanha de Aécio seriam de fachada e também do uso de caixa dois nas mesmas irregularidades estão sendo investigada com relação à campanha da presidente afastada Dilma Rousseff em 2014.
A ministra pede que a assessoria técnica do TSE verifique se as fornecedoras de campanha têm funcionários registrados e se as empresas foram abertas no mesmo ano da campanha, para verificar se houve efetiva prestação dos serviços contratados.
“Entendo ser salutar a apuração efetiva de denúncia de fatos graves eventualmente trazidos para a prestação de contas, não só pelo reflexo que podem trazer no julgamento da própria prestação”, escreveu a ministra.