Rapper leva cultura e empoderamento para comunidades periféricas de Salvador
O rapper paulista Dexter está em Salvador para uma série de atividades até este sábado (13). Convidado do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), o músico tem realizado palestras, minicursos e apresentações curtas para crianças e adolescentes de diferentes idades em bairros periféricos da capital. “São tardes produtivas ao lado dos jovens do Colégio Luiz Fernando Macedo Costa, com o rapper que falou sobre as oportunidades que a educação dá. Cantou com a garotada a realidade das periferias brasileiras e deixou a mensagem de resistência para melhores oportunidades”, salienta Suíca.
Durante as atividades, Dexter ainda levou esperança para jovens que pensam em ser músicos. “Ele trouxe uma carta para Laisa e Willian, dois jovens que mostraram talento na música. Falou das tristes experiências de vida, a importância da educação, leitura, do respeito ao próximo e à família. Questões triviais, que não são incentivadas pelo poder público, não de forma massiva. Dexter ainda empoderou crianças negras a lutarem por seus direitos desde pequenos”, esclarece o vereador.
A agenda ainda segue até sábado onde terá um show no final de linha do bairro do Nordeste de Amaralina, com a participação de artistas locais. Assim como aconteceu em espaços públicos da cidade, Dexter deve levar boa música e orientações para a juventude da periferia.
Click Notícias