Data de Hoje
29 September 2024

“Vai esperar ele me matar?”, questiona mulher agredia várias vezes pelo sobrinho

Primeira agressão foi com um fio, a segunda com estilete e outra com faca e pedaço de madeira

Eu não entendo isso… Vai esperar ele me matar? Eu tenho dois filhos”, desabafa a mulher que já foi agredida diversas vezes pelo sobrinho, que continua em liberdade.  O caso aconteceu em Itinga, Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador).

Vanessa, de 29 anos, já não saber a quem recorrer. Ela já foi agredida três vezes pelo próprio sobrinho, Leandro Pereira dos Santos, de 26 anos, e registrou Boletim de Ocorrência, mas, segundo ela, vive sofrendo ameaças.

— Eu só ando trancada dentro de casa, nos cadeados, porque eu tenho medo dele chegar aqui e fazer o pior.

A primeira agressão foi com um pedaço de fio, a segunda com estilete e a última com faca e pedaço de madeira. Em um desses ataques, Vanessa estava grávida e acabou perdendo o filho.

Na última tentativa, o jovem teria invadido a residência da vítima e a esfaqueado. Vanessa não consegue esquecer os momentos de terror e carrega as marcas pelo corpo.  O olhar apreensivo revela o medo de quem já sofreu várias agressões e teme pela própria vida.

— Eu não entendo isso, é sangue do meu sangue. Fui criada com ele, brincava com ele, dei banho nele.

Segundo Vanessa, o sobrinho teria ficado irritado após achar que ela tia teria segurado a namorada dele para uma colega dela agredir.

O caso foi encaminhado a Justiça em setembro do ano passado, mas o agressor ainda não foi intimado a prestar depoimento e nem foi preso.

— Anda nas rua de Vida Nova, na Ceasa, e eu aqui presa dentro de casa. Não saio mais para canto nenhum e, quando eu saio, é com as minha irmã ou parentes.

Vanessa mora com os filhos pequenos e não deixa o imóvel, pois não tem outro local para viver. O mais difícil é conviver com o medo de ser assassinada a qualquer momento.

— Eu não durmo, eu tenho pesadelo. Eu vejo pisadas de madrugada… Eu não sei mais o que eu faço (sic).

Apesar de existir uma medida da Justiça que obriga o jovem a ficar longe de Vanessa, ela continua sofrendo ameaças. O jovem teria sido intimado, mas não compareceu ao fórum Criminal de Lauro de Freitas.