Moradores do Subúrbio denunciam descaso da prefeitura em vias transversais
Moradores da suburbana cobram atenção da prefeitura. Segundo denúncias, é nítida a diferença de tratamento entre as ruas principais, que recebem melhorias, e as ruas transversais, que são esquecidas pelo poder público.
A Rua Patrício, no Bairro de Bariri, está com inúmeras reclamações dos moradores. Sem asfaltar, com escadarias precisando de reparo, esgoto céu aberto e redondezas precisando de encostas, os moradores sobrevivem à exclusão da Prefeitura de Salvador.
No mês de agosto, a Avenida Suburbana foi revitalizada. A requalificação, que custou R$29 milhões, consiste em nove intervenções viárias. O que tem chamado a atenção e causa a indignação da população são as ruas e transversais que não foram beneficiadas. Em vários bairros do Subúrbio existem vias sem asfaltar, e sem saneamento básico: Plataforma, Bariri, Periperi, Paripe dentre outros.
De acordo com os relatos dos moradores do Bariri, existem escadarias que há mais de 30 anos nunca foram restauradas. Sendo estas, caminho para chegar a vias principais a ruas transversais.
Quando chove, as escadarias se transformam em cachoeiras, impedindo a saída de moradores que se arriscam a enfrentar os obstáculos. Em caso de um socorro a dificuldade se multiplica.
Assista ao vídeo e compare você mesmo: