Data de Hoje
29 September 2024
Foto Reprodução

Conheça o ‘chip milagroso’: novo implante hormonal é usado em tratamento das famosas

Se no passado as mulheres não tinham como se prevenir para evitar a gravidez após uma relação sexual, atualmente, existe um leque de possibilidades que vão além do método contraceptivo.

Chegou recentemente no mercado o implante hormonal, popularmente conhecido como “chip milagroso”. Custando, em média, R$ 3mil, ele não apenas previne a gravidez, como também é utilizado para a reposição hormonal, além de possuir vantagens estéticas e promessas de redução de peso, diminuição da celulite e ganho de músculo e massa magra.

Foto Reprodução / Internet

Foto Reprodução / Internet

Os chips são tubinhos de silicone que medem três milímetros de diâmetro e três centímetros de comprimento que são implantados por baixo da pele do braço ou da nádega.

Segundo o médico ginecologista Jorge Valente, o implante mais usado nas pacientes famosas, como Bruna Marquezine e Letícia Birkheuer que aderiram ao novo método, é o chamado “G6”, com seis microtubos contendo o hormônio gestrinona.

O chip tem durabilidade de um ano após ser implantado, muito diferente da pílula anticoncepcional, que deve ser tomada todos os dias. Além de ser mais seguro, o ginecologista ressalta que, em comparação com a pílula, o implante não interfere na parte da trombose e aumenta a libido da mulher, enquanto a pílula diminui.

Contudo, a novidade tem alguns afeitos colaterais, como o aumento do crescimento de pelos, a voz fica mais grave, aparecem acnes e oleosidade do cabelo e da pele aumentam. “Todos esses efeitos colaterais são reversíveis e podem ser tratados”, destaca o médico Jorge Valente.

Por Click Notícias