Prefeitura leva mercadorias de feirantes no Subúrbio Ferroviário de Salvador
A crise econômica desempregou milhões de brasileiros. A Bahia é a segunda capital com o maior número de desempregados do Brasil, e para sobreviver, muitas famílias recorrem ao trabalho informal, como os feirantes no Largo do Luso, no bairro de Plataforma, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
O que os comerciantes do local não esperavam era a chegada inesperada de uma equipe da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de ordem Pública (SEMOP), chegar e levar todas as mercadorias investidas com o dinheiro do seguro desemprego, na quinta-feira (18).
De acordo com testemunhas, os feirantes entraram em desespero e muitos choraram na tentativa de salvar suas mercadorias. O Subúrbio News informou que a equipe da prefeitura usou da prepotência e grosseria.
Esta é a melhor maneira de ajudar esses profissionais e ordenar a cidade? Com famílias desesperadas, sem uma opção de renda, e a taxa de criminalidade subindo, juntamente com a impunidade, o soteropolitano fica acuado sem saber o que fazer.