Data de Hoje
22 September 2024
Foto: Reprodução

Salvador e outras 18 cidades baianas ficam fora de programa que investe em aeroportos

O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), decidiu reduzir de 270 para 53 o número de aeroportos que possuem o benefício de receber financiamento do programa de investimentos federais em aviação regional. Na Bahia, 19 aeroportos perderam este benefício, inclusive o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Agora só dois vão ter investimento deste programa, os de Vitória da Conquista e Barreiras.

O programa foi lançado pela presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), porém o atual ministro de Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintella Lessa, disse que o governo decidiu cortar alguns aeroportos, pois não via  necessidade daquela quantidade para dar início ao programa.

Este plano para desenvolver a aviação regional teve o lançamento no mês de dezembro de  2012, com um investimento inicial de R$ 7,3 bilhões, porém a imensa maioria destes projetos não saiu do papel. Quintella disse que a mudança torna o projeto muito mais realista. O investimento será de 2,4 bilhões de reais até o ano de 2020. Além destes 53, existe uma lista de 123 unidades que podem receber investimentos conforme a economia nacional melhore.

Com informações do Varela Notícias