Data de Hoje
3 October 2024
(Foto: Marcele Correia/Click Notícias)

Secretário da Saúde do Estado diz que intenção do governo é integrar UPAs municipais com hospitais do governo

As reclamações frequentes sobre as UPAs municipais são a falta de medicamentos, atendimento médico, atraso no pagamento para os funcionários,entre outras. Pacientes que procuram atendimento em Unidades de Saúde sob a administração da prefeitura de Salvador precisam se deslocar para serem atendidos em UPAs que estão sendo administradas pela Pró Saúde com contrato com o governo do Estado. Um exemplo  é a UPA Periperi que sempre recebemos denúncias sobre a falta de eficiência (relembre).

Durante a inauguração do Hospital Geral do Estado 2,na manhã desta segunda-feira(26), o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas falou sobre a intenção que o governo do Estado tem a respeito das UPAs.

Questionado sobre o que o governo pode fazer para ajudar as UPAs municipais Fábio Vilas-Boas informou não conhecer muito as Unidades de Saúde municipais, porém o sistema de urgência e emergência de Salvador conta com três unidades do Estado: UPA de Escada, Cabula e de Roma, todas com alta receptividade com atendimento superior a cinco mil pacientes ao mês. “Nosso modelo de atenção busca uma integração entre as UPAS do município e hospitais que estão por gestão estadual”, finalizou.

Vídeo:

Por Maraisa Silvany / Click Notícias