Paralisação: trabalhadores das obras do metrô fazem ato na Av. Paralela
Os trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia, representados pelo sindicato Sintepav, paralisaram as obras do metrô de Salvador, na manhã desta quarta-feira (28) realizam um ato na na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela. De acordo com sindicato da categoria, o ato começou por volta das 6h30, no canteiro de obras de Mussurunga, para dar início a uma assembleia.
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o grupo, com cerca de 200 pessoas, se reuniu na passarela e atrás de um ponto de ônibus, nas proximidades do Parque de Exposições. Até o momento, o protesto não atrapalha o trânsito da região.
A mobilização foi motivada por conta da folga do final de ano e também assistência médica. O secretário-geral e coordenador da equipe Salvador do Sintepav BA, Paulo Roberto, afirmou que este é mais um momento democrático em que os trabalhadores podem debater esses assuntos.
“Estamos diariamente com os trabalhadores na obra, mas é extremamente importante a realização de assembleias que reúnam todos os trabalhadores para que juntos e democraticamente possamos debater e definir assuntos do interesse da categoria” pontuou.