Denúncia: Hospital João Batista Caribé no Subúrbio Ferroviário está na UTI
Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador, estão indignados com a situação que se encontra o Hospital João Batista Caribé, localizado no bairro de Coutos, de acordo com informações de moradores e do site da região o Subúrbio News o hospital está praticamente com as portas fechadas.
Segundo informações, lideres comunitário chegaram a se deslocar até a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no CAB, no dia 28 de novembro de 2012, com a missão de falar com o secretário na época Jorge Solla, sobre a situação do Hospital, mas de nada adiantou.
De acordo com o site, o deputado estadual e ex-secretário de saúde do estado Jorge Sola, disse durante a sua atuação na secretária que existia um projeto que iria transformar o hospital em uma maternidade de referência, o que previa o fechamento da emergência.
Mesmo sabendo da importância de uma maternidade na região, as lideranças não concordaram e solicitaram que fosse construída em outra área do governo na região. Por entender da grande importância do Caribé para os moradores da região.
Depois de quatro anos, a situação do Hospital Caribé continua a mesma, “Vai de mal a pior! Não pelos profissionais que trabalham lá, mas pela suspensão dos serviços de saúde disponibilizados outrora. E a maternidade referência nunca saiu do papel”, disse um morador.
Inf: Suburbio News