ACM Neto apazigua tensão na Câmara sobre quem vai ocupar a presidência
Diante da tensão entre vereadores aliados para a escolha de um novo presidente para a Câmara Municipal, o prefeito ACM Neto (DEM) assegurou que não vai interferir nas eleições e que não tem preferido para assumir o posto. “Vou trabalhar para tentar fazer com que a nossa base tenha apenas uma candidatura e evitar uma divisão. Pode acontecer e não será a primeira vez. Agora, a gente tem que ter maturidade para no dia seguinte todo mundo estar unido”, disse em entrevista coletiva, acrescendo que faz questão que o eleito pertença à sua base. “É única condição importante para mim”.
Atualmente, a presidência é ocupada por Paulo Câmara (PSDB), que está prestes a concluir o segundo mandato e almeja emplacar um terceiro, o que gerou discordâncias entre aliados e opositores. Conforme já noticiamos, os vereadores Joceval Rodrigues (PPS), Isnard Araújo (PHS), Léo Prates (DEM), Geraldo Junior (SD) e Tiago Correia (PSDB) encabeçam um movimento intitulado Câmara Democrática, prometendo lançar à população, até o dia 10 de novembro, uma carta e uma agenda com propostas para a Câmara Municipal. Todos teriam interesse em concorrer, além de Téo Senna (PHS).
“O fato é que nesse momento não acreditamos, baseados nos princípios que defendemos, que o vereador Paulo Câmara possa representar esse grupo. Ficou acordado que não o apoiaríamos porque temos o valor e o princípio a democracia, que passa pela renovação e pela alternância de poder.