Data de Hoje
28 September 2024
Foto reprodução

Vídeo: PM é afastado após ser flagrado cobrando “pedágio” na Bahia

Um policial militar lotado no Batalhão Rodoviário Estadual foi afastado de suas atividades após ser flagrado, em vídeo, cobrando “pedágio” de motoristas no interior da Bahia. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da corporação disse que as imagens chegaram ao conhecimento do comando nesta quarta-feira (9).

O vídeo foi gravado por um caminhoneiro que já tinha passado pela suposta extorsão na BA-093, próximo ao município de Entre Rios, a 140 km de Salvador. “Todo dia que passa aqui é pedágio garantido. Já mandaram eu parar. Estou parando aqui. Está lá atrás tomando o dinheiro do colega”, narra o autor, que não se identifica.

O caminhoneiro coloca R$ 5 entre o documento do veículo para comprovar o crime. O agente pega os papeis, retira o dinheiro, e devolve para o motorista, que segue seu caminho. A Polícia Militar disse ainda que o caso está sendo apurado e que “rechaça qualquer tipo de conduta que não configura a missão de zelar pelo respeito ao cidadão”.

Veja vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=GVhW1aeuAxY

O comandante da Unidade informou que já afastou o policial. Veja abaixo!

“Hoje (08), chegou ao conhecimento deste Batalhão de Polícia Rodoviária, através de vídeo amador, denúncia de corrupção passiva perpetrada por um policial militar lotado neste BPRv.

Diante do exposto, este Comando informa que todas as medidas legais foram adotadas, com abertura de apuração e afastamento do policial em lide das atividades operacionais.

A apuração deve ocorrer com a maior presteza possível, dentro do direito, para que a população entenda que o nosso poder é limitado somente à legalidade, e, com isso possa verdadeiramente a ter a Polícia como sua parceira no combate ao crime.

Endossamos ainda que, práticas criminosas de policiais, em abordagens ao cidadão, configura a falta de entendimento em cumprir a missão de zelar pelo respeito ao cidadão.
NILTON PAIXÃO SILVA SANTOS – Ten 

Inf: Aratu Online