Data de Hoje
29 November 2024
Vereador Suíca Foto Marcele Correia- click Notícias

Para essa nova legislatura, o vereador Suíca pretende fortalecer o setor de educação na capital baiana

A diplomação dos políticos eleitos e reeleitos no último pleito aconteceu nesta quinta-feira (15), no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Os 43 vereadores, prefeito e vice já podem assumir os cargos no próximo dia 2 de janeiro. Eleito com 9.797 mil votos no pleito de outubro, o edil petista Luiz Carlos Suíca (PT), em entrevista ao Click Notícias, deixou claro que pretende seguir com o seu trabalho na cidade, ajudando a periferia, e que o recesso do mandato será apenas para as festas do final de ano, com plantão, “para que ninguém deixe o sangue esfriar”.

“É preciso continuar na luta. Vamos encarar agora uma posse e uma eleição para a nova Presidência da Câmara, já de início. Mas temos embates importantes para travar durantes esta nova legislatura. É central, por exemplo, debater a renovação dos contratos de limpeza urbana. Vamos cobrar e vamos direcionar o mandato para estar atento e propor novas tecnologias, direitos trabalhistas e ações sociais de redução da produção de lixo, por meio da reciclagem e preciclagem, envolvendo as comunidades e as cooperativas de Salvador”, detalha Suíca. Sobre a presidência na Câmara dos Vereadores, o petista apoia o vereador Léo Prates (DEM).

Para essa nova legislatura, o vereador diplomado do PT ainda frisa que vai buscar fortalecer o setor de educação na capital baiana, cobrar a inclusão da disciplina de ‘Educação Ambiental’ na rede municipal e lutar por mais projetos socioculturais para crianças e jovens da periferia. “É preciso olhar mais para os bairros periféricos. Temos de dar mais oportunidades para os negros e negras e ouvir sempre os movimentos sociais para que tenhamos uma plena democracia em Salvador, com a participação do povo”, finaliza.

Foto divulgação

Click Notícias