Data de Hoje
23 September 2024
Foto: Jornal O Globo

Após “desaparecer” e adiar votação de cassação de Cunha, Tia Eron deve ganhar secretaria em Salvador

Os eleitores da deputada federal do PRB, Eronildes Vasconcelos Carvalho, mais conhecida como Tia Eron podem ficar tranquilos quanto as ausências do edil nas sessões em Brasília. Eronildes deve ser anunciada nesta quinta-feira (22) pelo prefeito ACM Neto, durante evento no Teatro Gregório de Mattos como mais nova secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, conforme antecipado pelo portal de notícias Alô Alô Bahia.

 

Tia Eron virou assunto nacional após faltar votação de cassação do deputado federal, Eduardo Cunha, em junho desde ano. A ausência de Eron na sessão mais aguardada do país no Conselho de Ética da Câmara provocou adiamento da votação do relatório contra Eduardo Cunha, pois o placar estava 10 a nove a favor de Cunha, voto de Eronildes seria decisivo.

 

A deputada, no entanto, se escondeu na sala da liderança do PRB e não compareceu à sessão. A ausência abriria margem para o suplente inscrito Carlos Marun (PMDB-MS), um defensor de Cunha. O placar no Conselho, nesse caso, seria 11 a 9 a favor do peemedebista.

 

Mas para felicidade geral da nação, após muitos pedidos da população, Tia Eron apareceu e votou contra Cunha empatando a votação sendo desempatada pelo presidente do Conselho e culminou com a abertura do processo de impeachment de Cunha posteriormente cassado pelos colegas.

 

Retornando à base eleitoral, os eleitores esperam que Tia Eron não dê o conhecido ‘zig’ quando tiver que tomar alguma decisão mais seria caso venha assumir a pasta municipal.

Eron, às vezes, aparece como comentarista de política na filial da Record na Bahia e passagens pela Câmara de Vereadores pelo DEM.

 

 

Pedro Moraes