Funcionários de posto de saúde em São Caetano ficam sem receber salários e última parcela do 13º
Funcionários de um posto de saúde no bairro de São Caetano cobram o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro e da 2ª parcela do décimo terceiro. Segundo os trabalhadores, nenhum processo de realocação foi iniciado para o setor de saúde, negando a explicação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em relação ao assunto.
O técnico de enfermagem, Jadael Souza, relatou que nenhum dos funcionários recebeu qualquer tipo de explicação sobre os pagamentos. “Eles chamaram a gente no RH para avisar a demissão, e só. Não deram explicações. Quando a gente pergunta sobre o pagamento, só desconversam”. Jadael afirmou ainda que o único setor que foi realocado para o Hospital da Mulher, foi o Recursos Humanos.
Outro funcionário, que prefere não ser identificado, contou que os equipamentos já começaram a serem retirados nesta quinta-feira (22/12).
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que os salários não são de responsabilidade da Sesab, mas da empresa responsável pela terceirização dos funcionários. Sobre a realocação, a Secretaria reafirmou que alguns funcionários serão transferidos para o Hospital da Mulher até o início de fevereiro de 2017.
A ideia é que a unidade, que tem data de fechamento marcada ainda para este mês por causa de uma reforma completa nas instalações, se torne uma Unidade Básica de Saúde (UBS) após a requalificação.