Virada de ano sangrenta na Bahia mais de dez pessoas assassinadas
Na Ilha: Dois jovens são fuzilados na madrugada de réveillon
O crime aconteceu por volta das 2h30, na Avenida Beira Mar, próximo ao Terminal Marítimo de Bom Despacho
Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante um atentado na madrugada deste domingo (1º) em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 2h30, na Avenida Beira Mar, próximo ao Terminal Marítimo de Bom Despacho. Segundo testemunhas, houve muita correria no local.
Glaube Leon Miranda, de 22 anos, foi atingido por tiros nas costas e Israel Silva Ramos de Jesus, 18, foi baleado no braço e ombro direito. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Já Sandra dos Santos Lima, 32, foi atingida na perna, Alexandre Bonfim de Aleluia, 18, no ombro esquerdo e um adolescente de 15 anos foi baleado na perna esquerda. Os três foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Itaparica. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Ainda de acordo com Central de Polícia, testemunhas contaram à polícia que o crime aconteceu na fila do ferry. No entanto, a Internacional Travessias Salvador negou, por meio da assessoria de imprensa, que o fato tenha acontecido na área do terminal.
A empresa disse que no horário do crime não havia operação do sistema, mas na correia algumas pessoas podem ter entrado na área do ferry para se proteger. O movimento de passageiros e veículos para embarque iniciou por volta das 4h30 e a primeira travessia efetuada às 5h. A Internacional Travessia também informou que não houve fluxo de passageiros para filas e a segunda viagem foi feita às 6h de hoje.
Crimes diferentes
Também em nota ao CORREIO, a Polícia Militar confirmou que uma guarnição da 5ª CIPM foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) com informações de que havia três vítimas de arma de fogo na Rua Direta do Areal, no bairro Gameleira. Ao chegar ao local, foram encontradas três vítimas feridas por disparos de arma de fogo, sendo dois homens e uma mulher. Um dos homens não teria resistido aos ferimentos. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.
No entanto, o delegado titular da 24ª Delegacia (Vera Cruz), Geovane Paranhos, afirmou que foram dois crimes em locais diferentes, um em Gameleira e outro em Itaparica. “As mortes não aconteceram no terminal, mas em uma região próxima. Uma das vítimas e mais as pessoas que ficaram feridas estão relacionadas à ocorrência de Gameleira. A outra morte foi em Itaparica. Não há como confirmar ainda se os crimes estão relacionados. Vamos iniciar as investigações a partir de amanhã”, assegurou Paranhos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus.
Uma adolescente de 15 anos foi vítima de estupro na zona rural de Amargosa, na manhã deste domingo (11). Familiares da vítima procuraram a Polícia Militar logo após o crime e registraram queixa na delegacia.
Segundo informações obtidas pela reportagem do AmargosaNews, o crime ocorreu por volta das 5h30min da manhã. A adolescente, moradora de uma localidade rural de nome preservado, foi estuprada por um indivíduo ainda não identificado, que fugiu após o crime. Uma guarnição da 99ª CIPM esteve no local do crime onde realizou buscas pelo suspeito, que não foi localizado.
A vítima foi conduzida até o Hospital de Amargosa onde recebeu os primeiros atendimentos. Logo em seguida foi encaminhada até a delegacia onde prestou depoimento e seguiu para realização do exame de corpo de delito. Em contato com a Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso informou que as investigações estão progredindo. (Redação Amargosa News – Imagem ilustrativa)
ITABUNA REGISTRA O PRIMEIRO HOMICÍDIO DE 2017
Orlando Pereira dos Santos Filho, de 26 anos foi morto à tiros na localidade conhecida como Jardim Taruminas no bairro de Itinga em Lauro de Freitas.
De acordo com informações da Central de Telecomunicações das Policias Civil e Militar (Centel), o crime aconteceu por volta das 17:30, A Policia ainda não possui maiores detalhes sobre suspeitos e a motivação do crime que está sendo investigado pela 27ª Delegacia em Itinga.
Assassinato na favela: Jovem é morto na virada do ano
Começou mal. Um jovem de anos, foi assassinado com dez balaços em um local também conhecido como Favela do Bode, Cidade de Itabuna. De acordo com informações de populares, ele estava em Itabuna há pouco tempo. Ele morava na Cidade de Itamaraju e era envolvido no mundo crime. Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram os autores do crime na virada de 2016 para 2017, segundo testemunhas. O corpo da vítima foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna para a necropsia.
Região de Irecê: Em Mulungu do Morro/BA homem de 34 anos é encontrado morto com vários tiros pelo corpo.
Um homem de 34 anos identificado por Uesciclei Oliveira Boaventura, foi encontrado morto numa estrada vicinal que fica entre as comunidade de Zé Raimundo à Cascavel, na zona rural do município de Mulungu do Morro/BA, na região de Irecê.
Segundo a polícia, ele foi assassinado com vários tiros. A vítima havia desaparecido desde a última quinta-feira, 29, de acordo com familiares.
Populares avistaram o corpo e acionaram a polícia. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi ao local onde colheu cápsulas das balas deflagradas e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal.
Não há informação sobre a autoria do crime. A polícia também não informou se a vítima alguma passagem pela delegacia.
A Polícia Civil investiga o caso. (Fonte: Central Notícias)
Um jovem, de 23 anos, identificado como Alexandro foi morto a tiros no estacionamento do fundo de um centro comercial da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia.
Ainda de acordo com informações da polícia, a vítima, que era flanelinha do estacionamento, discutiu com um homem e teria usado um facão para ameaçá-lo. O homem então se retirou. Minutos depois, ele retornou ao local com uma arma de fogo e efetuou disparos. O flanelinha não restiu aos ferimentos e morreu ainda no estacionamento.
Conforme a polícia, o autor dos disparos foi identificado como Moisés, de 33 anos. Ele tentou fugir logo depois do crime e acabou sendo flagrado por policiais. Houve troca de tiros. O suspeito foi baleado e detido. Ele está custodiado no Hospital Geral de Camaçari (HGC). O motivo da discussão não foi revelado.
Itabuna já matou o primeiro do ano
Um jovem, identificado acapturarté o momento como Patrick, 20 anos, aproximadamente, foi assassinado por seis tiros na Rua B no bairro Jardim Grapiúna, local também conhecido como Favela do Bode. De acordo com informações de populares, Patrick estava em Itabuna há pouco tempo. Ele morava em Itamaraju e era envolvido no mundo crime. Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram os autores do crime, segundo testemunhas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) onde ficará aguardando a chegada de familiares para ser liberado.
Mototaxista é baleado e morto no bairro Santo Antônio
Um homem identificado como Nilson Santos, mais conhecido como Nininho, foi baleado e morto no final da tarde deste sábado (31), o último do ano de 2016. De acordo com informações, a vítima é mototaxista e foi baleada na porta de casa em assalto no bairro Santo Antônio, em Itabuna.
Os criminosos atiraram na vítima pelas costas e levaram a moto. Nininho chegou a ser socorrido em carro particular para o Hospital de Base, mas já chegou a unidade hospitalar sem vida. Itabuna até o momento encerra 2016 com 125 homicídios.
Homem é assassinado em bar na cidade de Serrinha
Um homem de 29 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (31) em Serrinha. Segundo a Polícia Civil, o homem morto foi identificado como Flazio Silva de Oliveira.
A polícia informou que o homem estava em um bar no bairro Sucatão quando foi surpreendido por dois homens que passaram de moto pelo local. Eles dispararam cinco vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Civil investiga o crime, mas ninguém havia sido preso até o início da noite. Esse foi o 18º homicídio registrada no ano de 2016 na cidade.
Fonte: Clériston Silva