Data de Hoje
28 November 2024
Vereador

“O partido é dominado por uma cabeça”, diz Suíca após ser punido pelo PT

O vereador Luiz Carlos Suíca, após ter contrariado o PT ao votar em Leo Prates (DEM) para presidente da Câmara de Salvador, afirma que o partido precisa ampliar o diálogo. Suíca e Moisés Rocha foram punidos devido ao Partido dos Trabalhadores ter lançado Marta Rodrigues (PT) na disputa da presidência na reta final e ambos afirmam não ter recebido a informação sobre a orientação de votar na correligionária.

De acordo com Suíca, o PT definiu a candidatura de Marta Rodrigues à presidência da Câmara Municipal no dia 30, faltando três dias para a eleição. “Ninguém soube. Pegou todo mundo de surpresa, incluindo os partidos aliados. Tanto que ela só teve um voto”, disse em entrevista à Radio Metrópole.

O vereador ressalta a falta de diálogo do PT e sugere mais diálogo, pois, para ele não adianta “ficar nesse discurso de golpe e não apresentar nada para a cidade”.

As reclamações não pararam por aí, o petista disse que a direção partidária não deu direito de defesa nem a ele e nem a Moises Rocha. “Não temos como nos defender e isso não acontece em lugar nenhum. O partido é dominado por uma cabeça”, declarou.

Apesar da atual situação confusa no PT, o legislador diz que a bancada na CMS está se reunindo para garantir entendimentos coletivos. “Estamos avançando na ideia de um rodízio na liderança e buscaremos uma certa periodicidade nas reuniões para evitar possíveis desentendimentos”, disse.

Por Click Notícias