Data de Hoje
28 November 2024
Vereadora Ana Rita Tavares do Partido da Mulher Brasileira (PMB) - Foto: Mara Silvany

“Eu tenho as provas”, rebate Ana Rita sobre estudante de veterinária que maltratava cães

Cinco cães foram resgatados pela vereadora Ana Rita Tavares na terça-feira (10), no bairro do Matatu, em Salvador. De acordo com as informações no próprio site da vereadora, foi denunciado que os animais, 3 cães adultos e 2 filhotes, era de uma estudante de veterinária e sofriam constantes agressões da dona e familiares. Os bichos foram encontrados em um local insalubre e em estado de desnutrição.

A estudante de veterinária nega que os animais tenham passado por qualquer agressão e acusa a vereadora de ter arrombado o cadeado da casa dela.

A vereadora rebateu na manhã desta quinta-feira (12), durante os cortejos da festa do Senhor do Bonfim, os comentários da universitária e garantiu que teve permissão pacífica para entrar no imóvel. “Foi explicado a pessoa que estava no momento, e que se apresentou como empregada da família, o que estava acontecendo, ela abriu o portão e permitiu a nossa passagem. Não houve nenhum tipo de truculência como ela [a estudante de veterinária e dona dos animais] disse, que eu abri cadeado. Inclusive, eu tenho as fotos que comprovam tudo”, explicou a vereadora.

“Eu tenho as provas. O que houve foi flagrante delito e necessidade de prestar socorro. Ela está sendo processada criminalmente e eu comuniquei ao Conselho Federal de Medicina Veterinária a conduta dela incompatível com a condição de futura veterinária. É inconcebível que uma estudante de veterinária esteja cometendo esse tipo de maus-tratos”, ressaltou.

Local onde os animais eram mantidos – Foto: Divulgação

Por Felipe Freaza