Data de Hoje
28 November 2024
Foto: Mara Silvany

“Ele tem a maior legitimidade de todas no meio político, a aprovação do povo”, diz Lídice sobre candidatura de Lula

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), durante a festa do Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (12), aproveitou para falar sobre a candidatura de Lula como presidente do Brasil em 2018.

“Ele tem a legitimidade que é a maior de todas no meio político, que é a aprovação do povo. Se ele desejar ser candidato, outra vez, ele tem toda a legitimidade de fazê-lo. E espero que tenha também todas as condições de fazer aquilo que é a vontade popular do Brasil”, disse a deputada.

Uma pesquisa divulgada em outubro de 2016, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra a liderança do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na intenção de voto para eleição presidencial de 2018, tanto na intenção espontânea quanto na intenção de voto estimulada nos cenários para o primeiro turno. Ou seja, Lula é o “queridinho” da maioria dos brasileiros, mesmo com o enfraquecimento do PT e o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff.

Apesar de não ter sido lançado oficialmente como pré-candidato do PT à Presidência da República nas eleições de 2018, lideranças do partido e do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que participam do 29º Encontro Estadual do MST nesta quarta-feira (11), em Salvador, afirmaram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “candidato permanente”.

Em discurso, o próprio Lula disse que “se for necessário” vai ser candidato outra vez. “Se preparem, porque, se for necessário, vou ser candidato outra vez [em 2018]. Não para disputar, mas para ganhar e recuperar a autoestima desse país, a economia, a credibilidade”, afirmou em seu primeiro ato público de 2017.

Por Click Notícias / Inf. UOL