Subúrbio Ferroviário sem coleta: o cenário é de lixo nos bairros Lobato e São João do Cabrito
Outra denúncia foi feita por leitores do Click Notícias na manhã desta quinta-feira (19) sobre a falta de limpeza nas ruas de Salvador. Dessa vez, foi o Subúrbio Ferroviário de Salvador, líder nas reclamações de lixo nas calçadas.
O bairro Lobato e São João do Cabrito estão tomados de lixo em diversos pontos. Em uma transversal com a Ladeira do Leopoldo, na Rua dos Ferroviários, em São João do Cabrito, a imundice atrai ratos, baratas e o odor incomoda aos moradores.
Ainda na Rua dos Ferroviários, próximo a Escola Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Reis, no bairro São João do Cabrito, as caixas coletoras não são o suficiente, pois o lixo não é recolhido diariamente.
No Lobato, a frente da Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda, na Rua Aterro do Joanes, está lotada de lixo e não há nenhum container. O funcionário de uma barraca, que preferiu não ser identificado, disse que mesmo quando a escola Eufrosina Miranda funciona, o lixo continua no local.
Em outros trechos da rua, a cena se repete.
Na Rua Damião Barbosa, Lobato, a sujeira continua fazendo parte do cenário suburbano.
A assessoria de comunicação da Limpurb por meio de nota, esclarece: O bairro de São João do Cabrito trata-se de um terreno onde a limpeza é efetuada com auxílio de comboio, e, a comunidade não colabora jogando entulho durante todo o dia. A operação da Limpurb será efetuada nesta sexta-feira e a empresa vai intensificar a ação com fiscalização visando acabar com esse ponto de descarte.