Data de Hoje
28 November 2024

Namorado do jornalista da Globo, Felipe Santana teria passado a mão na bunda de PM, diz colunista

Felipe Santana, correspondente da Globo em Nova York, foi detido na noite deste domingo (26) em Salvador, onde passa o Carnaval, por desacato a autoridade.

Ele se envolveu em uma briga corporal com dois policiais militares, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O motivo, no entanto, não havia sido revelado. Mas de acordo com o colunista Leo Dias, ele estava com o namorado, o também jornalista Bruno Della Latta, que passou a mão no bumbum do policial. A autoridade não gostou nada disso e partiu para a agressão. Ao tentar defender o companheiro, ele acabou se dando mal. Acusado de desacato a autoridade, ele foi detido.

Os policiais militares envolvidos pediram ainda que a Secretaria de Segurança Pública determinasse que o caso passasse a ser investigado pela Polícia Civil. Segundo a nota oficial, Felipe e Bruno teriam provocado um policial no circuito Osmar.

Della Latta então foi atingido na cabeça por um cacetete e desmaiou. Já os policiais afirmam terem levado socos, que causaram ferimentos na boca e nos braços. Della Latta deve prestar depoimento nesta segunda-feira e todos os envolvidos foram encaminhados para fazer exame de corpo de delito, que comprovarão as agressões. Vale lembrar que, o atual namorado do repórter era amigo da ex-namorada dele e foi o pivô do fim do relacionamento. A informação foi dada por Leo Dias durante uma transmissão ao vivo no canal da apresentadora Sabrina Sato,

Globo se manifesta

Os jornalistas Felipe Santana e Bruno Della Latta aproveitavam as férias no Carnaval de Salvador e acabaram parando na polícia neste final de semana. A Globo decidiu se manifestar, nesta terça-feira (28), sobre o ocorrido com seus funcionários. Em nota, a emissora afirmou que eles se envolveram “num incidente com a polícia militar durante um bloco de carnaval” (no circuito do Campo Grande). “Felipe sofreu escoriações leves e foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos e fazer corpo de delito”, diz o comunicado.

O canal carioca ainda afirma que Bruno “recebeu chutes e golpes com cassetete” e precisou ser “levado ao hospital para fazer diversos exames e ser medicado”, mas que já recebeu alta na manhã de hoje. “Ambos passam bem. Estamos dando o suporte necessário aos jornalistas e aguardamos uma rigorosa apuração do caso”, conclui a nota. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) declarou que informações preliminares dão conta que os profissionais e os policiais se desentenderam. Os PMs alegam desacato e, a dupla, truculência policial. Cabe lembrar que Felipe Santana ganhou destaque recentemente por ter feito uma entrevista exclusiva e ter acompanhado o empresário Eike Batista no voo de Nova York para o Brasil, antes de ser preso pela Polícia Federal. Ele tirou férias logo após a reportagem.

Fonte: TV Foco