Data de Hoje
30 September 2024

Simões Filho: Funcionários da UPA trabalham sem receber salários há dois meses

Cerca de vinte servidores da Saúde estão trabalhando desde o dia 1º de janeiro sem receber salário. Na última sexta-feira (03), um colaborador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizado no bairro Cia I, entrou em contato com a reportagem do Fala Simões Filho para efetuar a denúncia, que foi confirmada por outros colaboradores.

O Fala Simões Filho conversou com alguns servidores da UPA, que afirmaram ter recebido a orientação de continuarem o serviço, pois seriam recontratados. Desde então, porém, estão trabalhando sem receber as devidas remunerações, sem  prazo para as efetivações das contratações, por parte da Prefeitura Municipal de Simões Filho.

“Falaram que seremos recontratados e que essa lista [de nomeações] era para ter saído no dia 30 de janeiro, e quem continuasse em serviço seria pago retroativo. Até o final do mês de fevereiro, porém, nenhum dos servidores foram contratados. Sendo assim, não existe previsão para os pagamentos dos salários.”, comentou um funcionário, que preferiu manter o anonimato.

Revolta

A segunda denúncia enviada ao Fala Simões Filho ainda é mais detalhista. Os parentes de alguns funcionários da UPA, estão clamando por mais comprometimento do prefeito Dinha. Eles alertam que, devido a falta de pagamento, as contas de energia e outros débitos estão atrasadas. Citaram, ainda, as dificuldades para honrar compromissos básicos e até comprar alimentação.

“O que a prefeitura está fazendo com os servidores é uma vergonha; falta de compromisso da atual gestão. Ele precisa entender que também precisamos nos alimentar, vestir e ter uma vida digna; não somente trabalhar, baseado em promessas vazias.”, desabafou.