Data de Hoje
19 September 2024
Foto: Reproduçãp

Prisco denuncia uso irregular de guarnições em policiamento de empresa privada

O deputado soldado e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), Marco Prisco, denunciou a utilização indevida de guarnições da 3ª Companhia do 16º Batalhão da PM. Segundo ele, as mesmas são utilizadas para fazer segurança privada na mineradora Yamana Gold, localizada na cidade de Teofilândia.

Prisco teve conhecimento do caso através de ofício encaminhado ao seu gabinete pela Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra/Serrinha). Segundo o documento, os policiais permanecem longe das ruas durante as noites dos domingos, quando deveriam trabalhar regularmente nas comunidades de Lamarão, Biritinga, Barrocas e Teofilândia.

A  proposta de patrulhamento irregular chegou a ser feita pelos diretores da mineradora ao comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste), sendo de imediato rechaçada. “Não podemos permitir que atividades eminentementes públicas sejam direcionadas a atender anseios privados”, disse Prisco.

Click Notícias