Data de Hoje
1 October 2024

Vereadores criticam serviço de coleta de lixo em Salvador

Em entrevista na tarde desta segunda-feira (13), os vereadores Luiz Carlos Suíca (PT) e José Trindade (PSL) opinaram sobre a manifestação de populares na Avenida Tancredo Neves, contra o serviço ineficiente de coleta de lixo em Salvador. A coleta de lixo na capital baiana fica a cargo de quatro empresas, sendo que a Revita conta com 60% da responsabilidade com o serviço.

 

Trindade: “Mais um ponto negativo na gestão ACM Neto”

O Vereador de oposição na Câmara Municipal, José Trindade, apontou o problema como “Mais um negativo na atual gestão” e destacou que a população merece um serviço de melhor qualidade, pelo que é cobrado a população.

“Atualmente só uma empresa [Revita] conta com mais de 60% do contrato e que presta um péssimo serviço. A população reclama que é um serviço que custa ao município R$ 1 mi por dia e a Prefeitura fica sem interesse de fazer algo sério pra cidade de Salvador”, disse o edil

 

Suíca: “A coleta de Salvador deixa a desejar”

Atuante no setor de coleta seletiva em Salvador como coordenador jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia(Sindlimp), o vereador Luiz Carlos Suíca também deu suas impressões sobre o serviço na capital.

“É preciso urgentemente um processo mais prolongado de contrato para que haja um financiamento mais profundo em relação as tecnologias aplicadas no mundo, para trazer aqui para Salvador. A coleta de lixo não pode ser mais tratada como há 30 anos atrás. É preciso que o modelo de contratação seja revisto”.