Professores protestam na Câmara contra aprovação de projeto “Escola sem Partido”
Professores da rede municipal de ensino realizaram protesto na tarde desta terça-feira (21), conta do projeto de lei aprovado pela Casa, Escola sem Partido, de autoria do vereador Alexandre Aleluia (DEM).
Em entrevista ao site Varela Notícias, Aleluia disse que apesar dos protestos na Câmara, muita gente apoia seu projeto. “Tem gente criticando, mas tem muita gente a favor. Tem uma maioria silenciosa em casa agora, a favor do projeto, liberdade de ensino, liberdade do aluno aprender diversas linhas de conhecimento. Muitos pais defendendo que a diversidade deve ser respeitada. O projeto trata disso. O projeto defende aluno de ser chamado pela militância”, disse.
“Independente da aprovação do projeto de indicação, o projeto de lei continua tramitando e vou lutar para que seja aprovado”, completou.
Do que se trata
O Escola sem Partido, apresentado pelo edil ainda no mês de janeiro, fundamenta-se na afixação de cartazes nas salas de aula com os deveres dos professores e tem como objetivo o resgate da família na formação educacional dos estudantes, o pluralismo de ideias e o foco na transmissão de conhecimentos nas escolas da rede municipal. Basicamente, os fundamentos do projeto combatem a doutrinação ideológica e partidária praticada atualmente nas salas de aula.