Data de Hoje
20 January 2025
Foto: Reprodução

Operação reboca oito veículos sucateados na Boca do Rio

Na manhã desta quinta-feira (23), a Boca do Rio foi alvo da Operação Sucata, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) com apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Uma equipe com dez agentes, contando com dois caminhões e um prancha, apreendeu oito carros abandonados na região da Avenida Octávio Mangabeira.
De acordo com o encarregado de fiscalização Belchior Sedoc, além da atenção na limpeza e estética das vias, a operação tem a preocupação de vombater o mosquito Aedes aegypti. “Esses veículos retirados já haviam sido notificados. Demos o prazo para a retirada da via pública e o mesmo não foi atendido. Agora estamos fazendo a remoção dos veículos pensando no bem-estar da comunidade”, explicou.
Os veículos abandonados foram recolhidos e encaminhados para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), sediado na Avenida San Martin. Os cidadãos que tiveram seus veículos apreendidos podem realizar a retirada na Segub mediante apresentação de documento de identidade com foto e documentos do veículo. O prazo para reivindicar o bem é de até 60 dias, pagando multa entre R$ 700 a R$ 1 mil. Caso contrário, o veículo é leiloado.
Desde o começo do ano, cerca de 420 veículos abandonados foram retirados da cidade. Segundo Belchior, a meta, com base em estudos e denúncias de populares, é a remoção de dois mil veículos até dezembro. As remoções de sucatas em vias públicas são realizadas sempre às terças e quintas-feiras. A população pode denunciar o abandono pelo telefone 156 ou pelo portal Fala Salvador,.