Data de Hoje
25 November 2024
Foto reprodução

Irmão de Luciano Huck vai ao “Conversa com Bial” e fala sobre ser gay: “Já tive muita vergonha”

O irmão do apresentador Luciano Huck, Fernando Grostein, esteve no “Conversa com Bial” na noite desta terça-feira (20). O cineasta falou sobre o fato de se assumir gay. Para quem não sabe, ele possui um canal no YouTube, no qual veio a público se assumir gay recentemente.

Sobre o motivo para ter se assumido, Fernando explicou: “Olha foram duas coisas. Primeiro a necessidade de ser transparente na internet, não colocar um personagem. Achei que não tinha um jeito mais honesto de me apresentar, do que falar quem eu sou. O fato é que sou gay e tenho muito orgulho disso. Já tive muita vergonha ao longo da minha vida e percebi que é uma bobagem”, disse ele como primeiro motivo.

“Acho que falar sobre isso ajuda muita gente. Ajuda muito pai e mãe que estão lindando com os filhos, pai que é gay e não tem coragem de contar para os filhos. A gota d’água é o momento emburrecedor que a gente tá vivendo no Brasil. Temos o risco de vir um Messias, salvador da patrícia aí”, disse ele se referindo a um político bastante conhecido que é cogitado para disputar as próximas eleições para Presidente da República.

“A gente tá vivendo um tal nível de loucura, que eu fui no Saia Justa recentemente, tomei a delicadeza de não citar o nome de ninguém e só de discutir esse assunto, eu recebi uma enxurrada de críticas e ameaças simplesmente por dizer que não podíamos mais ter mensagens de ódio”, disse o rapaz que é cineasta, produtor, roteirista e diretor de fotografia. Fernando ainda é conhecido pelos documentários Coração Vagabundo, com Caetano Veloso, e Quebrando o Tabu, com Fernando Henrique Cardoso.

No programa, Bial ainda recebeu outros convidados que falaram sobre quebra de preconceitos e tabus.

Veja o vídeo no qual ele falou sobre se assumir no YouTube: