Data de Hoje
30 September 2024
Foto reprodução

Mulheres acusadas de aplicar golpe ‘boa noite cinderela’ são presas em Feira de Santana

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), quer apressar a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), de acordo com a Agência Brasil.

Nesta quinta-feira (6), o democrata defendeu que o Congresso defina logo se aceita ou não a queixa da Procuradoria-Geral da República contra o peemedebista.

“Minha vontade pessoal é que a gente deva encerrar este assunto assim que sair da Comissão de Constituição e Justiça – o Brasil não pode ficar parado com o parecer da Comissão de Constituição e Justiça até o mês de agosto”, disse, em entrevista à imprensa brasileira, em Buenos Aires.

Maia desembarcou na capital argentina, na quinta-feira (6), junto com mais quatro deputados brasileiros, para participar do Primeiro Fórum Parlamentar sobre Relações Internacionais e Diplomacia Parlamentar.

Ele negou que tenha saído do Brasil para evitar ter que assumir o lugar de Temer, durante a sua viagem à Alemanha, onde participará da reunião do G-20 (grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia).

Segundo Maia, a participação dele no evento na Argentina já tinha sido acertada há mais de um mês. “Tenho o maior orgulho de sentar na cadeira da Presidência da República em qualquer momento”, disse.

Ele afirmou que pretende continuar no comando do Legislativo para trabalhar pela aprovação das reformas até 2018. Na avaliação de Maia, Temer terá o apoio parlamentar necessário para evitar ser julgado e se manter no cargo.

A oposição tem apostado no presidente da Câmara para derrubar o atual presidente da República.