Data de Hoje
30 September 2024
Foto divulgação

Manifestação de populares: Moradores do Nordeste de Amaralina e bairros vizinhos pedem paz e fim da violência policial

Moradores do Nordeste de Amaralina e bairros circunvizinhos realizaram, na manhã desta sexta-feira (29), uma manifestação para pedir paz e o fim da violência policial na região da capital baiana. Lideranças comunitárias, vereadores e membros de movimentos sociais de Salvador participaram do ato e destacaram a necessidade de mais projetos sociais e de inclusão para a juventude soteropolitana. Para o líder do PT e ouvidor da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Suíca, a questão é de suma importância para manter o bem-estar das famílias nas localidades e para conquistar novas políticas permanentes que beneficiem jovens da periferia.

“A gente tem de contar com quem faz o debate no dia a dia. Durante esses ataques que a comunidade do Nordeste tem sofrido, buscamos intervir e ampliar os debates com os vereadores da Casa, que é isso que a população anseia. E o Estado aposta na desorganização da população, por isso precisamos lutar por mais políticas públicas e não culpar um ou outro, o caso envolve todos nós. Resolver o problema da criminalidade somente será possível com projetos para a juventude. A polícia pode fazer seu papel, mas sem invadir residências e constranger pais e mães de família”, salienta Suíca durante a manifestação.

 

O vereador petista diz que é preciso resistir e lutar por mais ações sociais que envolvam toda a comunidade. “A luta de classe foi o caminho que me fez estar aqui como vereador. O povo precisa demonstrar força e organização de luta e resistir. A história se repete no Nordeste de Amaralina, o Estado burguês que criou os jagunços para proteger os grandes fazendeiros hoje mantém a polícia para reprimir o povo pobre. Precisamos lutar por políticas de Estado que nos favoreçam”, completa o líder do PT.