Temer passa bem após ser submetido a angioplastia para desobstruir artérias
O presidente Michel Temer (PMDB) foi submetido a uma angioplastia de três artérias coronárias com implante de stent na noite de sexta-feira (24). O procedimento foi bem sucedido e o presidente se recupera na Unidade Coronariana do Hospital Sírio-Libanês. O stent consiste num tubo minúsculo, expansível, colocado na artéria para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. As informações são da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto.
Temer foi internado no Hospital Sírio-Libanês por volta das 18h40 de sexta-feira. Segundo informou a instituição ao portal G1, presidente deve ficar internado por mais dois dias.
Segundo o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, “ele foi bem, fez o cateterismo e foram detectadas obstruções em três artérias passíveis de serem tratadas”. “Foram colocados stents e ele está bem”, ressaltou Kalil Filho.
De acordo com o médico, também foi feita uma reavaliação urológica no presidente por causa da cirurgia na próstata a qual ele foi submetido no dia 27 de outubro e o resultado foi bom.
Em 25 de outubro, o presidente teve um mal-estar e foi levado para um hospital militar em Brasília, em decorrência de um problema urológico, o que vai ser tratado agora.
A expectativa é que a assessoria do Sírio-Libanês divulgue um boletim médico sobre a saúde de Temer ainda na manhã deste sábado (25).