Data de Hoje
29 November 2024

Postos de atendimento informam sobre trânsito e transporte durante a folia

Postos informativos sobre as alterações que ocorrerão no trânsito e no transporte durante o Carnaval de Salvador estão distribuídos em quatro lugares da cidade.

Os pontos de atendimento buscam facilitar o acesso dos cidadãos às informações e estão sendo disponibilizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e pela Superintendência de Transito de Salvador (Transalvador)

Três pontos estão disponibilizados em shoppings da cidade, um no Salvador Norte, no segundo piso, próximo à loja C&A, outro no Shopping Barra e um último no Salvador Shopping, ambos no piso L2. Os balcões seguem os horários de funcionamento dos shoppings. Um último ponto está sendo disponibilizado na sede da Transalvador, nos Barris, funcionando das 8h às 16h.

Informações como pontos especiais de táxi e tarifas, linhas de ônibus (destino, frota e frequência), status da entrega da credencial para moradores, zonas de restrição, entre outros serviços estarão disponíveis nos locais.

Foto: Divulgação/Bruno Concha / Secom

“As pessoas poderão resolver questões importantes, como obtenção de credenciais de morador e acesso livre, além de obter informações sobre mobilidade, e tirar dúvidas de forma rápida e em locais de fácil acesso”, disse o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

“O posto de atendimento visa facilitar a vida do folião, tanto de Salvador como do turista. Lá, é possível saber quais linhas de ônibus levam até o circuito, qual a média do preço da tarifa da corrida de táxi de um determinado local a outro, mototáxi e demais serviços. Como funciona em horário de shopping, qualquer cidadão pode vir tirar suas dúvidas quando quiser. É uma forma de disseminar a informação sobre trânsito e transporte”, afirmou o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.