Data de Hoje
29 November 2024

Morre jovem agredido na Graça; Suspeito diz que estava enraivado

O estudante Kaíque Abreu, de 22 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (14/2) no Hospital Português, em Salvador. Ele foi agredido na madrugada de sexta-feira (9/2) no bairro da Graça.

O suspeito, Edson Rodrigues dos Santos, 27, foi apresentado à imprensa também nesta quarta. Segundo a Polícia Civil, em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem contou que havia sido agredido momentos antes do crime e resolveu vingar-se na primeira pessoa que encontrasse.

O diretor do DHPP, José Bezerra, informou que a prisão ocorreu no início da manhã, quando policiais localizaram o criminoso em sua residência, no bairro da Capelinha de São Caetano. Horas antes, outras pessoas que estavam com Edson foram identificadas e conduzidas à delegacia para serem ouvidas.

CRIME

A polícia apurou que a agressão ocorreu por volta das 3h na Rua Manoel Barreto. Edson viu Kaique caminhando, sozinho, o agrediu e, em seguida, fugiu a bordo de um caminhão.

Uma adolescente que passou pelo local minutos depois acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o hospital particular.

Na tarde de sexta, familiares do estudante registram a ocorrência na 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) e apresentaram as imagens onde o rapaz aparece sendo ferido. “Câmeras da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do sistema de monitoramento dos prédios daquela rua ajudaram a polícia a identificar o veículo que Edson usou para sair do local”, explicou a titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), Carmen Dolores.

INVESTIGAÇÃO

Uma rede de monitoramento foi articulada, a partir da identificação do veículo utilizado na fuga. “Esperamos o caminhão voltar ao circuito e o monitoramos até o local onde o proprietário o estacionava”, revelou Bezerra.

Bruno Fernando Ribeiro Batista, 30, além de dono do caminhão, também foi identificado pelas imagens como o condutor do veículo no dia do crime. No momento da prisão, Bruno estava acompanhado de um adolescente, 17, que também presenciou a ação violenta.

A Polícia Civil detalhou ainda que ambos foram conduzidos ao DHPP e admitiram ter visto o momento do crime. O adolescente foi encaminhado à Delegacia para Adolescente Infrator (DAI), enquanto que Bruno vai responder por omissão de socorro e favorecimento pessoal.

Mais dois adolescentes, já identificados, que estavam na companhia de Bruno, serão intimados para prestar depoimento. Edson será encaminhado para audiência de custódia. O caminhão, que foi apreendido, passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).