Data de Hoje
28 September 2024
Foto: Fabio Rodrigues/ Agência Brasil

Neto teme reação da população caso decida concorrer ao governo do Estado

Prefeito assumiu recentemente a presidência nacional do Democratas

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), declarou em entrevista publicada no Uol nesta terça-feira (20), que teme a reação da população, caso deixe a Prefeitura Municipal para se candidatar ao governo do Estado.

“Não é o medo da derrota. Até porque eu já perdi e já ganhei eleições. O que mais me preocupa com a renúncia é que não haja um sentimento de frustração ou traição por parte da população que me deu 74% dos votos. Essa é minha grande preocupação e o que mais pesa na minha decisão”. O prefeito, ainda, salienta que se reelegeu, em 2016, sem ter assumido o compromisso de que não renunciaria.

Neto, que assumiu recentemente o comando nacional do Democratas, fala ainda sobre a pré-candidatura de Rodrigo Maia (DEM) à presidência. “Vamos avaliar a capacidade competitiva de cada candidato, vamos avaliar a evolução de Rodrigo nesses quatro meses. E aí, chegando à conclusão que ele avançou, que a candidatura dele pode ser competitiva, ela será confirmada. Caso contrário, nós não vamos abandonar a possibilidade de dialogar com outras candidaturas do nosso campo, do centro”. Por Varela Notícias