Data de Hoje
29 September 2024
Foto reprodução

Em lágrimas, ACM Neto entrega primeiro hospital municipal de Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não conteve as lágrimas e emocionado inaugurou, nesta quarta-feira (4/3), o primeiro Hospital Municipal de Salvador, localizado na Via Coletora B, final de linha da Boca da Mata, região de Cajazeiras. Ao lado do pai, o ex-senador ACM Júnior. “Estamos escrevendo histórias da primeira capital do Brasil”. “Afinal de contas, aqui hoje nós estamos realizando um sonho desta cidade que completou 469 anos. Depois de 469 anos, finalmente, ganhou de presente seu primeiro hospital”, disse.

Deixando no ar uma suposta despedida, o prefeito disse que fez, na eleição de 2012, “um pacto com a população”. “Naquela oportunidade, no momento mais duro da campanha, assumi um compromisso com esta cidade. Estávamos num debate de televisão, e eu fui indagado se era possível uma cidade quebrada, que mal tinha recursos para pagar seus servidores. Uma cidade cujas unidades básicas de saúda não funcionavam.

Uma cidade que era marcada pela falta de médicos e medicamentos nos postos de saúde, que tinha perdido o respeito, a credibilidade. Por tanto fui indagado se era possível o prefeito prometer a essa cidade a construção de um hospital municipal, e eu confesso a vocês: sempre na minha vida eu prezei muito pela minha palavra. O bem mais precioso que tenho na minha vida é a palavra”. Ressaltando a promessa que havia feito de construir o primeiro hospital municipal de Salvador.

O prefeito ainda aproveitou a ocasião e ‘provocou’:

Durante inauguração Neto “cutucou” os adversário e, principalmente, ao governo do Estado. “O trabalho que fizemos nos últimos cinco anos em Salvador foi fundamental para mostrar ao estado o que pode ser feito. A prefeitura hoje mata os adversários de inveja”, afirmou.

Ainda no discurso o gestor municipal aproveitou para falar também sobre a entrega da primeira etapa da comunidade Guerreira Zeferina, anteriormente conhecida como Cidade de Plástico, em Periperi. “Em 2012 viviam em condições subumanas. As casas eram de papelão, hoje estamos entregando a mais bonita, o mais completo conjunto habitacional com a vista mais impressionante de todo o Brasil”, contou.

Reprodução Click Notícias